quinta-feira, 15 de abril de 2010

O dia fatídico.

Eu tinha uma consulta psiquiátrica marcada para terça-feira, mas a tal da médica ficou com gripe e desmarcou. Detalhe: Quando estou com gripe vou trabalhar, me arrastando mas vou.

A consulta está marcada para hoje, quinta-feira. Pareço estar tão bem, tão normal, comum. Porque quando chega perto do dia da consulta a gente melhora? É um tipo de alívio instantâneo ou normalidade fingida? Tenho que estar bem para conseguir explicar tudo para a médica ou tenho que ir lá numa pira, para ela ver que realmente fico mal e não é frescura? Será que eu tenho medo de ter uma coisa séria e não quero tomar remédio, ou eu tenho medo de não ter uma coisa séria para não existir remédio que resolva? Acho que não vou suportar que a médica diga que não tenho nada, aí fica mais difícil de me tratar. Mas não pode ser que eu não tenha nada, não pode. Imagina só, as pessoas me dizem que preciso de psiquiatra, a psicóloga disse que preciso de psiquiatra e não poderia esperar, eu mesma sempre achei que precisasse. Não é frescura, eu sei que não, porque não dá pra controlar. Quando passa, um dia depois por exemplo, eu tenho consciência, consigo analisar, consigo rever, mas não consigo entender o porquê na maioria das vezes.

Eu queria tanto ser uma pessoa esclarecida. Primeiro, esclarecida de mim mesma, e depois, esclarecida a respeito da sociedade, das regras, como se comportar, o que é essencial. Sou a confusão em pessoa. Como é possível sentir e não saber o que é? Não poder nomear, não conseguir distinguir se é bom ou ruim. Não saber se um pensamento seu só está lá para te confundir ou ofuscar a sua realidade. CRARO NÉ, se ele está lá pra me confundir, aí é que eu não poderia saber a verdade mesmo. Será que nosso pensamento nos confunde "pro nosso bem"?

Porque não mandamos em nós mesmos se nossos pensamentos são NOSSOS, produzidos pelo NOSSO cérebro, pelo NOSSO corpo? Não podemos ter controle de nós mesmos e isso é muito esquisito. Porque nossa mente engana, boicota?

Cara, e eu tô fazendo psicologia. Tô me metendo num barco furado, quase afundando. A psicologia é muito louca mesmo.

Ai, vou trabalhar.

6 comentários:

Rafael Only disse...

Éééé, menina..! bem vinda ao planeta dos que vão ao psiquiatra... Essa sensação sempre acontece comigo... Às vezes tenho medo de passar vergonha, e me comportar estranhamente no psiquiatra, mas no dia pareço estar centrado, e tudo mais.
Mas acho que vai ser muito bom você ir nessa consulta.. realmente. Mas conte tudo pra ela, hein! hã..
Um beijo, lindeza.!

Érica Ferro disse...

A vida é uma loucura só.
E talvez essa seja a graça.
Beijo.

Hobbit disse...

ain amiga, desculpa ter ficado tanto tempo sumida. eu evaporei do blogger e só consegui criar confusões na minha vida sentimental. Aqui tá tudo um caos: quando me declarei pra uma pessoa que gostava, perdi o tesão de gostar dela, quando beijei o garoto que queria, descobri que não gostava tanto dele assim e agora to rezando pra ele não dar alok e me pedir em namoro.
Só eu mesma pra fazer essas coisas, que horror -QQ

"Como é possível sentir e não saber o que é? Não poder nomear, não conseguir distinguir se é bom ou ruim." sei EXATAMENTE como é isso, migs '-'
saudades daqui, vou ver se consigo ler tudo o que eu perdi [é que eu to com uma inflamação no olho que tá beirando a conjutivite, nem sei pq entrei na net hoje T_T tá tudo sensível à luz, tá incomodando pacas]

andressa. disse...

~ o esclarecimento envergonha.

Miss Cookie disse...

eu acho que o esclarecimento alivia. saber que o que você tem é solúvel, é uma sensação libertadora e sem preço! provavelmente vc ainda tenha muitas consultas psiquiátricas e tudo isso aí vai deixar de ser ansiedade, a gente acostuma. vamos todos ficar bem, vc vai ver e o que nos une passará a ser a alegria de estarmos juntos e a saúde compartilhada, não a doença.
um beijo, amors!

Sara disse...

É amiga...por isso escrevo. Em meio a historias reais, sonhos, devaneios..nem eu me encontro nos sentimentos.

Se estudar psicologia..descubro que sou louca. rsrsrs

=*