terça-feira, 15 de junho de 2010

Onde está?

Eu queria saber de onde vem todo esse desânimo, essa tristeza, essa passividade.

Queria ser uma boa psicóloga para entender as trevas da mente humana, porque um ser dito humano é capaz de cometer atrocidades com alguém de sua própria família, porque as pessoas mentem tanto, algumas tão naturalmente, manipuladoras como psicopatas?

Eu queria saber onde eu perdi aquilo que eu tinha, uma coisa que me fazia sentar e começar a escrever, eu até que escrevia legal, sério mesmo, onde eu perdi essa coisa? Era tão massa o que saía, palavras às vezes até desconexas mas que acabavam fazendo um enorme sentido.

Será que quando eu era mais jovem eu tinha mais paciência para escrever? Ou eu tinha mais assunto, mais trevas para desvendar na minha cabeça? Eu escrevia bastante quando estava triste e quando as coisas davam errado, escrevia também morais da história.

Agora estou triste mas não consigo escrever como antes, porque? Sabe, tá parecendo que me acomodei na minha tristeza e não tenho mais aquele bonito desejo de mudanças, me acomodei com a insegurança, com acordar cedo, com a faculdade nada promissora.

Eu queria aqueles "ares de antigamente", onde eu tinha metas e alcançava melhorias aos poucos. Era um tempo de constantes mudanças, de progressos, os quais agora nem passam pela minha cabeça, nenhum tipo de evolução, nem espiritual.

Acho que cansei de reivindicar, de lutar, de sempre procurar algo que nunca chega, algo escondido que na verdade não passa de imaginação.

Alguém pode desenhar o meu futuro num pedaço de papel?

3 comentários:

andressa. disse...

~ às vezes precisamos de um estímulo pra mudar. é um processo, e a gente sempre se perde entre as decisões que precisam ser tomadas e oq realmente é importante.
o cansaço é algo temporário, não se esqueça.
vou sentir muitas saudades de você, anamélinha. você é uma das poucas pessoas (se não a única) a quem me permito diminutivos, mesmo não sendo nada pequeno o que sinto por você.

;*

Miss Cookie disse...

acredito na química. já convivi com químicas apagadoras, acinzentadas, que me tornavam um tanto zumbi. não quero isso pra vc. vamos conversar com a profissional que cuida de vc e ber o que dá pra mudar. e o que depender de vc... eu tô aqui pra te ajudar.
bjo!

Rafael Only disse...

Concordo com a miss cookie. eu já tive uns brancos também, devido às químicas que me eram receitadas. acho que deve-se ter um pouco de paciência, e acompanhar uma melhora gradual, até que o e´quilíbrio a alcance... eu estou mais aqui do que nunca.
obrigado por tudo, pelas risadas, e pelos beijos; pelas conversas e pelos desejos, tão bem escolhidos... vejo-os saindo de seus olhos. Um beijo!