Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal que me visita e que está comentando, muito bom saber que o que eu escrevo não é em vão, isso me incentiva a continuar por aqui! Muito obrigada, lindezas!
Quero falar de uma coisa boa que aconteceu em minha vida, uma delas.
Ano passado, mais ou menos em Setembro, Outubro, eu fiquei de saco cheio de ser gorda e de sofrer para comprar roupas, porque para uma mulher se gostar não adianta apenas ser bonita, tem que ser bonita e magra, na maioria das vezes. Comecei um regime bem drástico, o tal do regime do cetônico, aquele em que comemos proteínas e deixamos de lado os carboidratos e açúcares. Foi difícil no começo, e mais difícil ainda no passar dos dias, porque é um cardápio bem restrito, mas como eu estava emagrecendo rapidamente eu continuei, mesmo sabendo que esse regime não faria bem á minha saúde mas,...eu estava necessitando de uma medida rápida, a coisa tava feia!
Consegui manter o regime durante 2 meses, fui muito forte, muito mesmo, e o que me fazia continuar eram os kgs perdidos e os elogios de todas as pessoas que me viam e me conheciam, foi delicioso. Perdi ao todo 13kg que fizeram toda a diferença, me fizeram perceber o quanto sou linda e para o resgate de minha auto-estima, que aumentou consideravelmente.
No fim do ano passado parei com o regime, e por isso ganhei alguns quilinhos, mas nem fizeram muita diferença negativa, só que eu quis emagrecer mais, tentei começar esse tal regime denovo e o resultado não foi legal. Comecei a me sentir fraca, a pressão baixa, enjõos, tontura, indisposição,...não foi bom mesmo. Tive que ir á uma nutricionista para "aprender a comer" e repor tudo de saudável que estava me faltando, e está sendo muito bom pra mim, até minha pela (que sempre foi horrorosa) está melhorando.
E o melhor de tudo é que eu me acho linda, às vezes até demais, rs. Quando nos sentimos lindas parece que automaticamente todas as áreas de nossa vida melhoram, uma partezinha que for, mas melhora.

Pode ter sido chato para alguns ler essa conversinha de regime, mas é o que eu estava com vontade de contar, e nela tem muito mais do que uma receita para emagrecer, principalmente ela diz que temos que nos amar, e se não estivermos felizes da maneira que está nosso cabelo, nosso corpo, temos que ir em busca de uma melhora e ser fortes, até estarmos contentes, porque não há nada mais compensador na vida do que estarmos felizes da maneira que nos apresentamos para nós mesmas.
Um beijo!
6 comentários:
Se eu não gostar de mim, quem gostará?
Caaaaraa eu também super alopro nos regimes, viu? HuhaushauHUHAS
Quando eu era mais novo pesava inacreditaveis 80kg e olha que altura 1,75 nem é tanto assim.
Resultado, fiquei complexado.
Aí quando entrei lá pelos 15 anos decidi emagrecer tudo e fui parar no hospital. HAHA
Foi osso, mas não vou mentir: faria de novo. Fala sério, me sinto MUITO melhor pesando 68, fico até mais feliz.
Bjos pra ti guria e não desiste não viu?
Começo de blog é chato mesmo, mas depois que faz uns amigos fica até legal. ;]
É preciso não seguir padrões pré-determinados por uma sociedade burra e fútil; o que se deve fazer é ser saudável, estar bem fisicamente e mentalmente falando.
Elogios nem sempre são sinceros, críticas nem sempre tem fundamento...
Ame-se, cuide-se e isso bastará.
Um abraço.
Nossa eu sou outra que vivo em regimes. Não mais agora, porque acom tanta coisa nova pra comer é burrice ficar pensando nisso, mas eu ja coloquei na minha cabeça que a primeira coisa que eu vou começar quando eu voltar pro Brasil é isso. hehehe :D
Btw, eu amo a Drew.
Ela é foda!
beijos :*
Pra nós, mulheres, auto-estima é fundamental. E é bom q sempre tenhamos força de vontade pra correr atrás de melhorar nosso estilo de vida. ^^'
Só tome cuidado com essas dietas, vc fez certinho em ir ao nutricionista.. =D
Brigadinha pela visita,
volte sempre, tá? ;D
www.leticia-alvares.blogspot.com
Beijooocas!
(vou seguindo aqui.. =D)
Acredito, que a auto-estima, independente de genero, ou idade...é algo que nos impulsiona...por isso é sempre bom mantê-la em alta...mas nem sempre ela vale a pena todo esforço...principalemnte, qunadoa gente temque se anular pra seguir determinado padrão...
Acho que independente de peso...o que importa é estarmos consciente de que a beleza é passageira e dela só sobrarão fotos...
A felicidade independe, mtas vezes da beleza
Postar um comentário